Prefeitura faz nova convocação de beneficiários do Bolsa Universidade para contrapartida.

Desta vez, os bolsistas atuarão em atividades no Hemoam

Prefeitura faz nova convocação de beneficiários do Bolsa Universidade para contrapartida.

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira (13), uma nova convocação de beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) para prestação de contrapartida. Desta vez, os bolsistas atuarão em atividades na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A lista de estudantes chamados está disponível no endereço http://semad.manaus.am.gov.br, clicando em "Convocados Contrapartida". De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do PBU, somente quem foi convocado deve se apresentar.

Com prazo para adesão até a próxima quarta-feira (19), os beneficiários devem comparecer ao setor de Atendimento ao Bolsista da Espi, das 8h às 17h, portando documento de identidade (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e carteirinha de passe estudantil. A escola está localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Flores, zona centro-sul.

"A contrapartida não deve ser vista apenas como uma obrigação, mas como uma oportunidade de conhecer o serviço público e expandir suas relações profissionais", destacou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, ressaltando que os estudantes recebem certificado de participação e as atividades contam como horas complementares para o curso.

Ainda de acordo com Cyrino, se o bolsista não puder realizar a contrapartida, deve requerer, dentro do período de convocação estabelecido, dispensa junto ao programa, apresentando documentos que comprovem o motivo da ausência. No caso dos bolsistas que trabalham, por exemplo, é necessária a apresentação da carteira de trabalho ou contrato que comprove o vínculo empregatício.