Chuva forte causa alagações, queda de árvore e desabamentos em Manaus.

Um bueiro também transbordou. Até as 9h30 a quantidade média de chuvas registrada foi 37,8 milímetros.

Chuva forte causa alagações, queda de árvore e desabamentos em Manaus.

A forte chuva que atingiu Manaus desde o início da manhã desta segunda-feira (25) já causou alagamentos de ruas, queda de árvore e desabamentos. Um bueiro também transbordou e até as 9h30 a quantidade média de chuvas registrada foi 37,8 milímetros.

A casa que desabou fica na rua Padre Lodomilo, no conjunto João Paulo, na Zona Leste da cidade, conforme informações da Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, a residência é de alvenaria e não havia informações de feridos, apenas danos materiais.

Os alagamentos atingiram diversas ruas da cidade, inclusive vias principais como a avenida Djalma Batista, no trecho próximo à avenida Pedro Teixeira, e também trechos da avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital. A rua Jacaré, do bairro Jorge Teixeira, também ficou alagada.

A Defesa Civil também registrou um alagamento seguido de desabamento na rua 50, do bairro Amazonino Mendes, o Mutirão, na Zona Norte, por trás do supermercado DB, e um desabamento de muro sobre dois carros no condomínio Life Parque Dez, na av. Tancredo Neves, Parque Dez. O transbordamento de bueiro aconteceu no conjunto Eldorado, Parque Dez, Zona Centro-Sul.

 A árvore tombou no Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, e afetou o trânsito. O tombamento da árvore caiu no trecho próximo ao Le Bon Marché, no sentido Dom Pedro/Ponta Negra, derrubou a fiação elétrica e interditou uma faixa da via.

Até as 9h30 de hoje os pluviômetros automáticos da Defesa Civil/CEMADEN registraram 37,8 milímetros de média de chuva em toda a cidade de Manaus. A Zona Norte é a mais atingida, com 80 milímetros, e os bairros mais afetados são Santa Etelvina, Lago Azul, Parque São Pedro e Tarumã.