Prefeitura lança a obra do novo complexo viário do Manoa

O projeto prevê um viaduto, que passará por cima da rotatória do conjunto Manoa, e um sistema binário de tráfego, que contemplará também o bairro Mundo Nov

Prefeitura lança a obra do novo complexo viário do Manoa

A Prefeitura de Manaus lançou, na manhã desta sexta-feira (13), a obra do novo complexo viário do Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O projeto prevê um viaduto, que passará por cima da rotatória do conjunto, e um sistema binário de tráfego, que contemplará também o bairro Mundo Novo. Os trabalhos devem iniciar ainda nesta sexta-feira.

A obra conta com uma área de abrangência de 223 mil metros quadrados e está orçada em R$ 47,1 milhões, com prazo estipulado para 360 dias. O prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, afirmou que está cobrando para que o complexo seja entregue em dez meses.

"Manaus virou um canteiro de obras, e fora o "Tapa buracos", que vai entrar agora, além de mais recapeamento, vamos lançar, agora, o "Requalifica 2" e o "Requalifica 4". Ou seja, nós estamos a pleno vapor, procurando aproveitar o sol, e vamos dar manutenção quando começar a chuva. O Manoa, junto com o anel viário da Avenida Constantino Nery, vai completar uma revolução na mobilidade urbana de Manaus", disse.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, a plataforma facilitará o fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida Max Teixeira. Além disso, o complexo viário contará com uma rotatória. Quanto às alterações no trânsito, Aguiar disse que haverá afunilamento nas faixas, mas não impedirá o fluxo total dos condutores.

"Como nós vamos trabalhar nas faixas da esquerda, vamos tapumar e ficarão liberadas as duas faixas da direita para o fluxo continuar. Vai ter um afunilamento e, no horário de pico, talvez, aconteça alguma coisa, mas o trânsito vai ficar livre, além das outras vias alternativas que nós vamos divulgar", afirmou.