"Desumano": mãe de Jeff Machado fala sobre crime e cobra polícia

Mãe de Jeff Machado, Maria das Dores confirmou que o filho fez pagamentos a pessoas, caindo na promessa de facilitação para arrumar um trabalho em uma novela da Rede Globo.

“Não tem mais lágrimas, só dor. Não consigo mais chorar, tenho dor física, da alma. (…) É sub-humano uma mãe fazer uma viagem no Rio de Janeiro para buscar um filho assassinado. Polícia do RJ, me ajude o mais rápido a prender os assassinos”, pede Maria das Dores, mãe de Jeff Machado. Ele ficou famoso com sua participação na novela Reis, da RecordTV.

Ela disse que conversas por telefone com Jeff Machado diariamente. Eles conversaram no dia 19/1, data de aniversário do ator. Eles também se falaram nos dias 21 e 23 do mesmo mês, mas, desde então, o contato por voz cessou. Depois disso, Maria das Dores passou a desconfiar das mensagens de texto, que ficaram frequentes, ao invés das tradicionais chamadas.

Mais sobre o assunto

Cães

Mãe também desconfiou da escrita do chat e, principalmente, quando o impostor, se passando por Jeff, disse que viajaria e deixaria os oito cachorros com um casal de amigos. Os cães da raça setter, todos com nomes de cantores, e eram muito queridos pelo ator. De acordo com a ONG Indefesos, na Zona Oeste do Rio, os animais tinham chip de identificação.

A presidente da ONG, Rosana Guerra, também conversava com o impostor de Jeff, acreditando falar com o ator. Patrícia, uma amiga do artista e dona do canil onde os cachorros nasceram, também foi enganada. Ela recebeu a ligação de um homem, identificado como Giovani, afirmando ter visto o ator deixar os cachorros na rua.

Diante das crescentes suspeitas, o irmão de Jeff foi à casa do ator. Foi nesse momento que o amigo, chamado Bruno de Souza Rodrigues, abriu o portão da casa do ator. Ele disse ter ficado com as chaves do artista quando ele viajou e, também, foi ele quem registrou o desparecimento. Na sua versão, Jeff teria deixado as chaves porque iria fazer um trabalho em São Paulo. O irmão não encontrou sinais de violência no local.

De acordo com Maria das Dores, Jeff Machado chegou a pagar R$ 12 mil para pessoas que prometiam ajudá-lo a entrar na Globo. Bruno é ex-funcionário da emissora e, de acordo com o advogado da família do ator, ele estava com os cartões da vítima. Eles relatam continuidade de movimentações financeiras, mesmo após o desaparecimento.

A polícia aponta Bruno um dos suspeitos. Ele trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido. A empresa diz ter fornecido detalhes sobre a demissão. “A defesa de Bruno Rodrigues aguarda com serenidade o avanço das investigações. Apesar de o corpo ter sido localizado, as circunstâncias e as hipóteses da sua morte ainda não foram totalmente descartadas”, disse seu advogado.

A investigação, neste momento, indica que Jeff foi morto na própria casa, colocado num baú e levado a um outro bairro. O carro do ator levou uma multa às 20h26 por furar um bloqueio. O conteiner foi concretado a mais de 2m no quintal de uma casa, sublocada por Bruno, um mês após o sumiço do artista ser reportado.

The post "Desumano": mãe de Jeff Machado fala sobre crime e cobra polícia first appeared on Metrópoles.