Justiça manda soltar ex-namorado de presa por enviar bombons envenenados

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou, na última quinta-feira (25/5), a prisão de Mário Sérgio Gravital, ex-namorado de Susane Martins, suspeita de enviar bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista de Carvalho.

Justiça manda soltar ex-namorado de presa por enviar bombons envenenados

A decisão é assinada pelo juiz Edison Ponte Burlamaqui, da Vara de Violência Doméstica, da Comarca de Itaguaí. No entanto, até a tarde deste domingo ele ainda seguia preso.

Ao Metrópoles a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que Mário segue sob custódia e aguarda alvará de soltura.

Mário Sérgio Gravital está detido na Cadeia Pública Albergado Crispim Valentim, em Benfica, na zona norte da capital carioca.

Segundo informações da Polícia Civil, Lindaci e Susane tiveram relacionamentos com Mário Sérgio em momentos diferentes. Susane, possivelmente motivada pelo ciúmes do ex-namorado, teria enviado bombons envenenados para Lindaci.

suspeita-bombons-envenenados-ameaca-600x400

Mulher acusada de mandar bombons envenenados Mulher acusada de mandar bombons envenenados

Polícia chegou à suspeita por meio do entregador Reprodução/TV Globo

Publicidade do parceiro Metrópoles 1 Imagem colorida mostra Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados - Metrópoles Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados

Lindaci Viegas Batista de Carvalho morreu após comer bombons envenenados Reprodução/Redes sociais

motoboy acusado de levar bombons envenenaos - Metrópoles mulher acusada de planejar bombons envenenados

Mulher acusada de enviar bombons envenenados Reprodução/TV Globo

Publicidade do parceiro Metrópoles 2 Bombons envenenados Bombons envenenados

Bombons envenenados mataram mulher no Rio Reprodução

0

Relembre o caso

Segundo a investigação, Lindaci teve um relacionamento de quatro anos com Mário, mesmo após o término, eles mantinham contato

Após o término com Lindaci, Mário teve um "relacionamento conturbado" com Susane, marcado por idas e vindas ao longo de dois anos. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, resultando em uma primeira prisão em novembro de 2022 e na atual detenção de Mário, de acordo com a polícia.

Segundo testemunhas, Susane teria entrado em uma rede social de Mário e enviado mensagens para ela mesma com ameaças.

As ameaças foram apresentadas à Justiça, levando à determinação de uma nova prisão de Mário Sérgio por suposto descumprimento de medida protetiva que o proibia de se comunicar com Susane.

Acusação de farsa

O delegado Fábio Souza da 20ª DP informou ao Bom Dia RJ, da Rede Globo, que a acusação de farsa será investigada.

“Alguns dias antes, o irmão do Mário Sérgio veio na unidade fazer um registro. Ele alega que Mário foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela usou o Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Ela levou essas mensagens para o judiciário e por isso ele foi preso”, afirmou o delegado.

Ao longo das investigações, o irmão de Mário Sérgio, Abilio Gravital, prestou depoimento e contou detalhes sobre os relacionamentos do irmão.

Abilio contou aos policiais que Mário se relacionou com Lindaci por quatros anos. Em seguida, iniciou um namoro com Susane. Segundo o irmão de Mário, o namoro dos dois sempre foi conturbado e no ano passado Susano teria visto uma troca de mensagens entre Mário e sua ex-namorada. Desde então, ela passou a ameaçar Lindaci.

O Metrópoles entrou em contato com o advogado e irmão de Mário, Márcio Gratival, mas não obteve resposta até o momento.

The post Justiça manda soltar ex-namorado de presa por enviar bombons envenenados first appeared on Metrópoles.