Polícia do Rio acredita que ator Jeff Machado foi morto em janeiro

A polícia trabalha com a hipótese de o ator Jefferson Machado da Costa, conhecido como Jeff Machado, 44 anos, ter morrido no fim do mês de janeiro deste ano.

Polícia do Rio acredita que ator Jeff Machado foi morto em janeiro

A mãe do ator, Maria das Dores Machado, só teria conseguido se comunicar com após essa data por meio de mensagens de Whatsapp. Ele dizia com frequência: “Não posso falar, mãe”. As informações são do G1.

O corpo de Jeff foi encontrado na última segunda-feira (22/5). De acordo com a polícia, o ator estava amarrado dentro de um baú de madeira concretado e enterrado a dois metros de profundidade em um terreno na rua Itueira, zona Oeste do Rio. A identificação foi comprovada na terça-feira (23/5), através da análise das digitais.

Mais sobre o assunto

O laudo da necrópsia do corpo do ator não aponta a causa da morte, mas a polícia trabalha com duas possibilidades: asfixia ou estrangulamento. Ele foi encontrado com pés e mãos amarrados, com um pano na boca e um fio de telefone em torno do pescoço, tendo a presença de “sulco de estrangulamento”, o que alimenta as hipóteses levantadas pela polícia.

Jeff Machado Jeff Machado

Polícia divulga vídeo de corpo de Jeff Machado sendo desenterrado Instagram/Reprodução

Na foto, um homem sentado em um banco de madeira, cercado por quatro cachorros - Metrópoles Cães - Jeff Machado

OS cães têm nome de cantores da MPB, como Cazuza e Vinícius de Moraes Reprodução

Publicidade do parceiro Metrópoles 1 Jeff Machado Jeff Machado

Jeff Machado participou da novela Reis, da Record TV Reprodução/ Instagram

Jeff Machado Jeff Machado

Jeff Machado era ator Reprodução/ Instagram

Publicidade do parceiro Metrópoles 2 Na foto, um homem sentado em um sofá com um cachorro preto - Metrópoles Jeff Machado

Jeff Machado tinha oito cães Reprodução

0

Além disso, a polícia civil acredita que Jeff Machado tenha sido assassinado após descobrir ter sido vítima de um estelionato. Nesta última quinta-feira (25/5), a coluna LeoDias conversou com exclusividade com a mãe do ator, Maria das Dores, que relatou que Jeff foi enganado por pessoas que prometeram trabalhos em uma das novelas da TV Globo.

"Ele ficou anos estudando, mas caiu na conversa, de repente, de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora [TV Globo]. Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro [de Jeff Machado], ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo", detalhou.

Jeff Machado

Jefferson Machado Costa, o Jeff, nasceu em Araranguá, no sul do Rio Grande do Sul, mas desde 2014 morava no Rio de Janeiro, onde trabalhava como ator. Seu último trabalho foi na novela Reis, da Record TV, em março de 2022, onde interpretou um soldado filisteu

The post Polícia do Rio acredita que ator Jeff Machado foi morto em janeiro first appeared on Metrópoles.