Vídeo: agente de folga baleou jovem durante operação em Goiânia

Goiânia – Um homem ficou ferido após ser atingido por um tiro no pé durante fiscalização na região da Rua 44, famoso polo têxtil da capital goiana.

Vídeo: agente de folga baleou jovem durante operação em Goiânia

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida consciente pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo).

Veja o vídeo:

 

Mais sobre o assunto

Operação contra falsificação

A ação de fiscalização feita por equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia) e da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) foi acompanhada pela GCM. De acordo com a Guarda, a fiscalização buscava identificar mercadorias falsificadas na Rua 44.

Em nota, a GCM afirmou que foi hostilizada ao chegar ao local. “Viaturas foram apedrejadas e um agente foi ferido com uma pedrada, fazendo com que fosse necessário o uso da força para controlar a situação. No entanto, não foram utilizadas armas letais na operação”, destaca o documento.

“O disparo foi executado por um agente da GCM que estava em horário de folga, passando de forma ocasional pela região da Rua 44. A intervenção ocorreu de maneira independente e sem consentimento do comandante da operação. O agente responsável pelo disparo foi identificado e será apresentado à corregedoria para abertura de um Procedimento Administrativo Interno (PAD). O armamento será apreendido e enviado para perícia. O resultado será encaminhado para autoridade policial para as medidas cabíveis”, informa a nota.

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) detalhou que a fiscalização foi realizada em um shopping não filiado à entidade. Além disso, destacou que não compactua com excessos e abusos de autoridade. "Acompanhamos o desenrolar dos fatos para que tudo seja devidamente esclarecido", explicou.

Confusão

A situação gerou confusão dentro da galeria e assustou os comerciantes da região. Filmagens feitas no local mostram pessoas correndo e os lojistas fechandos as portas amedrontados e se manifestando contra a fiscalização.

 

The post Vídeo: agente de folga baleou jovem durante operação em Goiânia first appeared on Metrópoles.