Moraes nega transferência de Roberto Jefferson a hospital particular

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quarta-feira (17/5), o pedido do ex-deputado Roberto Jefferson de transferência para um hospital particular para tratamento de saúde.

Moraes nega transferência de Roberto Jefferson a hospital particular

Na decisão, no entanto, Moraes autoriza que Roberto Jefferson deixe o sistema penitenciário para realizar exames que não possam ser feitos no local. Ele deverá agendar a data, se deslocar com escolta policial e retornar para o presídio no mesmo dia. São eles: ressonância magnética de abdome e tomografias de crânio, pescoço, tórax, abdome e pelve.

Mais sobre o assunto

Atualmente, Roberto Jefferson está preso no presídio Pedrolino Werling, conhecido como Bangu 8, Complexo de Gericinó, em Bangu. Em abril, o ex-deputado fez o mesmo pedido, mas foi negado.

Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas pela primeira vez em 2012. Depois disso, ele teve várias internações por conta da doença e chegou a retirar parte do intestino. Ele está com suspeita de ocorrência de recidiva de câncer.

roberto-jefferson-montagem copiar roberto-jefferson-montagem copiar

Roberto Jefferson tem conversado com Daniel Silveira na prisão Reprodução

Roberto Jefferson (PTB) não teve o cabelo raspado na unidade prisional foto-1-roberto-jefferson-regua-na-prisao-seap-rj-102022

Roberto Jefferson (PTB) dá entrada no sistema prisional do Rio de Janeiro Reprodução/O Globo/Seap RJ

Publicidade do parceiro Metrópoles 1 Roberto Jefferson ao ser preso roberto jefferson preso

Roberto Jefferson ao ser preso Reprodução/O Globo/Seap RJ

Roberto Jefferson Daniel Silveira Bolsonaro roberto jefferson e daniel silveira

Roberto Jefferson e Daniel Silveira divergiram sobre Bolsonaro Reprodução

0

Segundo último relatório médico, de 5 de maio, Roberto Jefferson está “estável e sem sinais de infecção ativa que justifiquem que o mesmo permaneça internado, devendo permanecer em sua unidade prisional solicitando atendimento médico de urgência caso necessário”.

O médico, no entanto, ressalta a necessidade dos exames: “O rastreio da recidiva de neoplasia requer exames periódicos de imagem e laboratorais determinados pelo médico assistente do paciente ou médico oncologista”.

No relatório, o médio ainda afirma que de fato Roberto Jefferson está perdendo peso, mas isso pode ser apenas decorrente de um estado de depressão.

The post Moraes nega transferência de Roberto Jefferson a hospital particular first appeared on Metrópoles.