Cajado: arcabouço fiscal terá "gatilhos" para perseguição da meta

O deputado Claudio Cajado (PP-BA), relator do texto do arcabouço fiscal que tramita no Congresso Nacional, afirmou, nesta segunda-feira (15/5), que haverá gatilhos na matéria para que a meta fiscal seja alcançada.

Cajado: arcabouço fiscal terá

A declaração foi dada após reunião na Residência Oficial de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participou do encontro.

“Nós estamos perseguindo um texto que seja consensualizado entre os deputados que integram a Câmara dos Deputados. E, enfim, essa questão de você ter medidas, gatilhos e enforcements (execução adequada para garantir cumprimento da lei) é necessária. Nós vamos agora apresentar no relatório qual seria a graduação que se encaixa melhor”, disse Cajado.

O deputado também ressaltou que vão existir “movimentos, gatilhos, possibilidades de que haja o perseguição da meta, do ponto de vista da gestão”.

Mais sobre o assunto

Cajado considerou a reunião “importante”. Na noite desta segunda-feira, ele deve retornar à Residência Oficial de Lira para encontro com as lideranças partidárias da Câmara. A ideia é chegar a um consenso sobre o texto do arcabouço fiscal para que o relatório seja concluído.

Após a conclusão do parecer, o texto deve ser pautado em plenário por Lira. Depois da reunião, o ministro Fernando Haddad também conversou com a imprensa. Ele disse esperar que o texto seja concluído nesta segunda.

Haddad cumpria agenda no Japão, para participar do G7 financeiro, enquanto Lira estava nos Estados Unidos para o Lide Brazil Investment Forum. Com o retorno de ambos ao Brasil, o clima fica mais favorável à apresentação do relatório.

Em entrevista na manhã desta segunda, Lira disse que o arcabouço "é uma matéria que vai além de oposição e governo". O presidente da Câmara afirma que a expectativa é ter "uma semana proveitosa sobre isso".

The post Cajado: arcabouço fiscal terá "gatilhos" para perseguição da meta first appeared on Metrópoles.