Veja o que assaltantes levaram de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio

O arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal dom Orani Tempesta, sofreu um assalto na noite de sexta-feira (12/5), enquanto voltava de um evento religioso em Bangu.

Veja o que assaltantes levaram de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio

O assalto aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Brasil, uma das principais do Rio de Janeiro. Dom Orani voltava do Terço pela paz, evento realizado em Bangu.

Mais sobre o assunto

Ladrões levaram os celulares do arcebispo e do motorista, anel episcopal, roupas usadas em missa, cajado (um dos símbolos de cardeal), livros, relógios e o próprio carro onde eles estavam.

Depois do assalto, um casal que passava pelo local ajudou dom Orani e o motorista. Eles emprestaram o celular para que o religioso ligasse para casa e depois o levaram até a residência. De acordo com a arquidiocese, o arcebispo segue com sua agenda normal.

Terceiro assalto

Não é a primeira, nem a segunda vez que o líder religioso é assaltado no Rio de Janeiro.

Em julho de 2015, ele estava em um carro com o motorista e um casal de amigos italianos quando quatro homens fortemente armados o abordaram no Viaduto de Quintino, zona norte da cidade. Eles estavam voltando de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campo Grande. O cardeal teve o celular roubado, além de um crucifixo de prata que ganhou de São João Paulo II.

Já em setembro de 2014, o arcebispo do Rio estava também em um carro com o motorista, um fotógrafo e um seminarista no bairro de Santa Teresa, quando assaltantes levaram anel, cordão, crucifixo, celular, a mochila e o paletó do motorista, a batina do seminarista e todo o equipamento fotográfico. Acabaram deixando cair quase tudo na fuga, só ficando com o material do fotógrafo.

Depois, um adolescente que participou da ação identificou dom Orani e pediu perdão. O arcebispo disse que perdoaria não só ele, mas também os comparsas.

The post Veja o que assaltantes levaram de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio first appeared on Metrópoles.