Deputado Renato Freitas critica "inspeção aleatória" da PF em avião

O deputado estadual pelo Paraná Renato Freitas (PT) usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (10/5), para denunciar uma abordagem a que foi submetido na semana passada.

Deputado Renato Freitas critica

O parlamentar foi retirado do avião em que estava embarcado, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR), e passou por uma “inspeção aleatória” feita por agentes da Polícia Federal (PF).

“Não sei o que está acontecendo, estou no avião, a Polícia Federal parou o voo e está querendo, me chamando, parece que sou suspeito de alguma coisa, quero saber do quê”, diz Freitas, enquanto filma sua saída do avião. Ele conversa com um agente da PF, que questiona se ele é deputado e se sabe como funciona o procedimento.

Mais sobre o assunto

“É aleatório, uma certa contagem de pessoas é passada pela revista”, descreve o policial. O deputado, então, sai do avião e filma um funcionário inspecionando a sua mochila.

Logo depois, o homem explica: “A busca aleatória é uma busca do pessoal, é aleatório, quando o sistema pede para fazer tem que ser feito na mochila da pessoa e na pessoa, entendeu? Isso é feito o dia inteiro aqui”. Renato continua a filmar enquanto é revistado.

Os agentes da PF, então, se despedem do deputado ressaltando que se trata de um “procedimento padrão de inspeção”. Ao retornar para o avião, Renato Freitas diz ter sido humilhado e chama os policiais de “bando de racistas ignorantes”.

Veja o momento:

The post Deputado Renato Freitas critica "inspeção aleatória" da PF em avião first appeared on Metrópoles.