Médium que recebe Cacique Cobra Coral tentou parar chuva em coroação

A coroação do rei Charles III, ocorrida neste sábado ( 6/5), contou uma ajudinha de outro mundo, mas que não deu muito certo.

Médium que recebe Cacique Cobra Coral tentou parar chuva em coroação

A previsão de chuvas foi do Met Office, serviço meteorológico nacional do Reino Unido, que anunciou: para este sábado de coroação, o dia seria nublado e úmido, com a possibilidade de pancadas de chuva no horário do almoço. A temperatura não não deveria passar dos 18ºC.

Apesar do esforço da médium, a coroação do rei Charles III e Camilla Parker Bowles, registrou temporais.

Confira todos os detalhes da coroação do rei Charles III na coluna da Claudia Meireles

O ABC News escreveu em uma publicação: “Uma carruagem dourada puxada por cavalos. O som de coristas e trompetistas enchendo a Abadia de Westminster. Centenas de Coldstream Guards jogando seus chapéus de pele de urso para o alto e gritando "hip, hip hooray". Estrelas pop, jovens e velhas. Não uma, mas várias coroas. E, claro, chuva persistente”.

O MetSul, uma consultoria em tempo e clima que atua no Brasil e nos países vizinhos, comemorou o fracasso da entidade em seu site. “Os esforços da ‘médium’ fracassaram. Exatamente como era previsto pelo Met Office, o serviço de Meteorologia do Reino Unido que é um dos mais capacitados e reconhecidos do mundo”, postou a empresa.

Operação climática

Apesar do fracasso da entidade, a força espiritual é uma velha conhecida do Carnaval brasileiro, por ser invocada principalmente no Rio de Janeiro para evitar que temporais atrapalhem os desfiles das escolas de samba.

Mais sobre o assunto

Antes da cerimônia, nas redes sociais, a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), responsável por gerir os trabalhos do espírito, compartilhou que estava a caminho do Reino Unido. De acordo com a publicação, a operação para conter temporais durante a cerimônia começou dia 4 de maio.

“A operação climática de emergência iniciada dia 4 último para a coroação do rei Charles III foi e está sendo um sucesso para o velho continente”, escreveu a FCCC. O objetivo da fundação era redistribuir as chuvas para outras localidades. “Toda operação climática da FCCC tem que ter um objetivo maior […] a redistribuição das chuvas prevista para Londres, que serão desviadas para outras localidades com maiores necessidades, como a seca que atinge parte da Europa e em especial as vinícolas da Itália”, escreveu a organização.

“Em nossas operações climáticas não existe milagre, mas uma força espiritual que age com respaldo da ciência”, completou o texto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cacique Cobra Coral Foundation (@caciquecobracoralfoundation)

The post Médium que recebe Cacique Cobra Coral tentou parar chuva em coroação first appeared on Metrópoles.