Vídeo: deputada invade sede do Ibama para resgatar capivara Filó

Neste domingo (30/4), mais um episódio envolvendo a capivara Filó, famosa na produção de conteúdo do influenciador digital Agenor Tupinambá, viralizou nas redes sociais.

Vídeo: deputada invade sede do Ibama para resgatar capivara Filó

A decisão favorável a devolução de Filó a Agenor foi assinada na madrugada deste domingo. Dessa forma, a parlamentar apontou aos funcionários do órgão ambiental o descumprimento. Eles, porém, ainda não tinham sido notificados judicialmente.

"Eles ganharam tempo para impedir nossa fiscalização e obstruir a Justiça. Nesse armário tinham vários medicamentos vencidos, a gente tem a prova e vai comparar o antes e o depois", disse a deputada, em live. Pouco depois, ela estava ao lado e Agenor

A disputa começou quando Agenor foi multado em R$ 17 mil pelo Ibaama, porpor diversos crimes ambientais, entre eles matar uma preguiça real, espécie da fauna silvestre, praticar abuso contra a capivara e manter em cativeiro tanto a capivara quanto um papagaio para obter vantagem financeira. Ele negou as acusações.

O influenciador foi obrigado a entregar a capivara na última quinta-feira (27/4). Desde então, representantes da direita usam o caso para impulsionar críticas ao órgão de defesa ambiental. “A devolução da capivara à natureza tem sido o objetivo do Ibama desde o início do caso, por ser a melhor alternativa para o bem-estar do animal. A ordem judicial será cumprida”, disse o órgão.

Veja o momento em que Joana D’arc invade a sede do Ibama:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joana Darc ???? (@joanadarcam)

 

The post Vídeo: deputada invade sede do Ibama para resgatar capivara Filó first appeared on Metrópoles.