Evento com patrocínio do governo Lula receberá Jair Bolsonaro

Evento com patrocínio do governo Lula receberá Jair Bolsonaro

A Agrishow tem o governo federal e o Banco do Brasil como os dois principais patrocinadores. Fávaro pretendia utilizar o evento para o lançamento oficial de uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, que será operada pelo BNDES, e para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.

Mais sobre o assunto

Em entrevista ao site da revista Globo Rural, o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, negou ter “desconvidado” o ministro de Lula, como chegou a ser divulgado, e disse que espera Fávaro para a cerimônia de abertura. Mesmo assim, admitiu ter avisado o ministro sobre a possível situação constrangedora.

“Era minha obrigação informar o ministro do movimento [crítico ao governo Lula e simpático a Bolsonaro] que está acontecendo em Ribeirão Preto, e não é um movimento pequeno. Ligamos com a preocupação de informá-lo de que o ex-presidente virá à feira, e queremos apenas informar que pode haver um constrangimento para todo mundo. Ainda informei que haverá uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na terça-feira, e convidei para que permanecesse em Ribeirão para essa reunião. Ele agradeceu, e a conversa se encerrou”, detalhou Francisco.

Em nota oficial, a direção da Agrishow informou, nesta quarta (26/4), que “reafirma o convite feito ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira”.

“Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, diz ainda o texto.

Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.

O Ministério da Agricultura não se posicionou sobre o tema até o momento.

The post Evento com patrocínio do governo Lula receberá Jair Bolsonaro first appeared on Metrópoles.