e-mundi: Encontro Mundial da Imprensa completa uma década de história

e-mundi: Encontro Mundial da Imprensa completa uma década de história

Com 120 veículos cadastrados e 15 edições promovidas desde 2013, o e-mundi alcançou o patamar de maior evento programático de jornais da América do Sul. Em justiça ao nome, o Encontro Mundial da Imprensa abrange publicações dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Portugal, Espanha e países da América Latina.

Mais sobre o assunto

Infraestrutura, esporte, mercado e meio ambiente foram alguns dos temas já abordados por edições anteriores. No currículo, o evento conta com a passagem de um Nobel da Paz, o biólogo Philip Fearnside, e de um economista que se tornou presidente do banco dos Brics.

“O e-mundi cresceu e se notabilizou pela excelente parceria com jornais e patrocinadores, aproximando as duas "pontas", e criou um network maravilhoso, no qual os veículos têm acesso a grandes palestrantes e informações exclusivas”, conta Leandro, em entrevista ao Metrópoles.

O e-mundi também promove press trips, ou seja, eventos aliados a viagens com caráter turístico. O Parque Olímpico das Olimpíadas de 2016, a Floresta Amazônica, Foz do Iguaçu, o museu aberto de Inhotim (MG) e Salvador foram alguns dos planos de fundo de imersões passadas.

Mazzini tem planos para expandir os destinos no futuro: “Tenho um negócio de hotelaria, que vem crescendo aos poucos, administrado por minha esposa. Temos duas unidades e outras duas em projeto em cidades turísticas no Brasil. Não temos pressa, mas queremos fazer dessas unidades pontos fixos de press trip para jornalistas”.

e-mundi-amazonia
Grupo em viagem para a Amazônia

Presidente da Lema Comunicação e criador do e-mundi, o mineiro Leandro Mazzini é jornalista pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Com passagem por grandes jornais brasileiros, Leandro edita, há 12 anos, a Coluna Esplanada, que leva notícias relevantes dos três poderes a mais de 50 jornais e portais de notícias.

Além disso, apresenta o programa de entrevistas Esplanatalk, veiculado nas redes sociais.

leandro-mazzini-2

“Completei 16 anos de Brasília no sábado (22/4), e o e-mundi completa 10 anos em maio. Foi a melhor escolha da minha vida ter vindo para cá. Aqui, me identifiquei e me reencontrei como profissional. Brasília tem muito um pouco de Minas, minha terra natal”, finaliza.

The post e-mundi: Encontro Mundial da Imprensa completa uma década de história first appeared on Metrópoles.