Presidente dos Correios anuncia retomada de benefícios a servidores

Presidente dos Correios anuncia retomada de benefícios a servidores

“Esses benefícios foram retirados de forma arbitrária durante a gestão anterior”, disse o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, em um vídeo divulgado nas redes sociais na quinta-feira (20/4).

De acordo com o presidente dos Correios, o pedido de volta dos benefícios era uma reivindicação sindical desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao Palácio do Planalto e Fabiano foi conduzido ao cargo em fevereiro deste ano.

“A volta da licença-maternidade de seis meses e o auxílio especial foi um pedido das representações sindicais desde o início da nossa gestão em fevereiro”, afirmou.

Próximos passos

Apesar do anúncio, o retorno dos benefícios não é tão rápido assim. Para que seja efetivada, a licença-maternidade de 180 dias (seis meses) precisa ser aprovada pelo conselho de administração dos Correios.

No caso do auxílio especial aos funcionários com filhos especiais, o retorno precisa de aprovação da Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), órgão que coordena as estatais. Os funcionários passarão a receber um valor extra que pode variar de R$ 956,15 a R$ 2.868,45.

The post Presidente dos Correios anuncia retomada de benefícios a servidores first appeared on Metrópoles.