Vaquinha para entregador "chicoteado" com coleira passa de R$ 240 mil

Vaquinha para entregador

Max, a esposa e os três filhos moram de aluguel na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, e têm o sonho de comprar a casa própria, mas com o baixo salário não é possível conquistar o imóvel.

O entregador também ganhou uma motocicleta e uma bicicleta elétrica na última sexta-feira (14/4), doadas pelo iFood. Nas redes sociais, Max Ângelo contou que recebeu diversas propostas de emprego e deve ir a uma entrevista de trabalho na Barra da Tijuca nesta segunda, mas preferiu não dar detalhes, para não atrapalhar a contratação.

Mais sobre o assunto

No último domingo (9/4), a ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo e perseguindo dois entregadores negros no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. O momento foi registrado por outros entregadores presentes no local.

Nas imagens, ela reclama que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Enquanto segura a coleira do cachorro, Sandra discute com uma entregadora e a ameaça diversas vezes.

“Tu não está na favela, filha da p*ta. Tu está aqui. Quem paga IPTU aqui sou eu. Espera”, ameaça.

Momentos depois, ela parte para cima de outro entregador e chega a tirar a coleira do cachorro para bater nele, dando uma espécie de chicotada.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos, e isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Ângelo dos Santos.

A Polícia Civil investiga o caso.

The post Vaquinha para entregador “chicoteado” com coleira passa de R$ 240 mil first appeared on Metrópoles.