Combate à violência em escolas: governo entregará proposta em 90 dias

Combate à violência em escolas: governo entregará proposta em 90 dias

Esse relatório será produzido por um Grupo de Trabalho, que envolve seis ministérios, para discutir ações de prevenção à violência nas escolas do país. A primeira reunião foi nesta quinta-feira (6/4).

A criação desse grupo aconteceu após um ataque em uma creche em Blumenau (SC) em que um homem matou quatro crianças. A reunião foi liderada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prometeu que apesar do prazo de 90 dias para produzir as medidas, não serão 90 dias até elas serem implementadas.

Ações

Na reunião desta quinta, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, apresentou as ações anunciadas até agora pela pasta: A disponibilidade de R$ 150 milhões para fortalecer rondas escolares e a determinação para que a Polícia Federal (PF) investigue grupos nazistas no país.

Divisão de Operações Integradas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp) será ampliada com foco no monitoramento de ameaças de violência nas escolas na internet. Em Brasília, 50 policiais serão direcionados para essa área.

Mais sobre o assunto

Estiveram presentes na reunião os ministros da Educação, Camilo Santana; dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; do Esporte, Ana Moser; da Saúde, Nísia Trindade; e o da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo. Também estiveram presentes representantes do Ministério da Justiça, da Cultura e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

A próxima reunião está marcada para quarta-feira (12/4). Os encontros desse grupo de trabalho devem acontecer semanalmente.

The post Combate à violência em escolas: governo entregará proposta em 90 dias first appeared on Metrópoles.