Senado decreta luto de 3 dias após ataque a creche em Blumenau

Senado decreta luto de 3 dias após ataque a creche em Blumenau

Em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL) também oficializou o luto para três dias. Na cidade do ataque, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que adotará o pesar de 30 dias.

“Considerando o trágico ataque ocorrido à creche “Cantinho Bom Pastor”, em Blumenau, Santa Catarina, no qual quatro crianças foram mortas e cinco outras crianças ficaram feridas é decretado luto oficial no Senado Federal, por três dias, em virtude do ataque ocorrido hoje, dia 5 de abril. Ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito do Senado Federal, enquanto durar o luto definido”, escreve o documento.

Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), e matou quatro crianças. O suspeito atacou as vítimas com uma machadinha e, posteriormente, foi preso pela Polícia Militar do estado.

Quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio e uma no Hospital Santa Isabel. Entre elas, há duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Santo Antônio, as crianças receberam atendimento no centro de urgência emergencial e apresentam quadro clínico considerado estável, assim como a atendida no Santa Isabel.

Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino de 25 anos pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.

“Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro. Segundo a imprensa da região, o criminoso foi preso, com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

Mais sobre o assunto

“Massacre covarde”

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou, nas redes sociais, o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas.

Pacheco chamou o crime de “covarde” e prestou solidariedade aos familiares das vítimas e aos moradores de Santa Catarina.

O presidente do Senado também saudou a atuação da professora que trancou bebês no banheiro para protegê-los da ação dos criminosos.

“Que o caso receba o máximo de rigor da lei. Precisamos acabar com esse ambiente de violência no país”, escreveu.

The post Senado decreta luto de 3 dias após ataque a creche em Blumenau first appeared on Metrópoles.