Responsável por massacre em creche esfaqueou padrasto e um cachorro

Responsável por massacre em creche esfaqueou padrasto e um cachorro

Além das quatro vítimas fatais, o homem de 25 anos deixou outras quatro crianças feridas após pular o muro da creche, localizada no município de Blumenau, e atacar estudantes.

De acordo com o delegado, o autor do crime, identificado como Luiz Henrique de Lima, tinha outras quatro passagens policiais. A primeira delas foi registrada em 2016, por uma briga em casa noturna.

Em 2021, Luiz Henrique esfaqueou o próprio padrasto. No ano seguinte, em 2022, o homem foi autuado por posse de cocaína. No mesmo ano, ele foi autuado após quebrar o portão da casa do padrasto e esfaquear um cão.

Mais sobre o assunto
catinho bom pastorcatinho bom pastor

Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor sofreu ataque na manhã desta quinta-feira (5/4)Reprodução

tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque a creche em blumenau (5)

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (5/4)Patrick Rodrigues/NSC total

Publicidade do parceiro Metrópoles 1tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque-blumenau-sc-creche-metropoles

O suspeito teria atacado as crianças com uma machadinhaPatrick Rodrigues/NSC total

Mãe de criança chora em Blumenau - Metrópolesmãe ataque blumenau

Três meninas e um menino, de idade entre 4 a 7 anos morreram na hora Patrick Rodrigues/Santa

Publicidade do parceiro Metrópoles 2tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque a creche em blumenau (4)

Outras quatro crianças estão internadas, uma delas em estado gravePatrick Rodrigues/NSC total

tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque a creche em blumenau (6)

O caso ocorreu em uma creche em Blumenau (SC)Patrick Rodrigues/NSC total

Publicidade do parceiro Metrópoles 3tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque a creche em blumenau (2)

Suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anosPatrick Rodrigues/NSC total

tumulto em frente a creche em Blumenau (SC) - Metrópolesataque a creche em blumenau (3)

Ele estaria sob um surto psicóticoPatrick Rodrigues/NSC total

0

De acordo com o delegado, o homem é natural de Salto do Lontra, no Paraná, mas desde 2019 possui documentos registrados em Santa Catarina.

Ele responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. O delegado Ulisses Gabriel informou que a polícia vai apurar todas as circunstâncias que causaram o crime, “desde a motivação até o planejamento”.

As autoridades também solicitaram à Justiça a quebra dos sigilos telemático e telefônico do autor. O grupo Meta, responsável por redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas como Facebook e WhatsApp, informou que está à disposição para repassar todas as informações à polícia.

“Vamos fazer uma análise do perfil psicológico desse indivíduo para que possamos traçar comportamentos e começar uma sistemática em Santa Catarina de perfis que possam praticar esses ilícitos. Vamos avaliar condutas prévias”, informou o delegado.

Massacre

De acordo com autoridades de segurança de Santa Catarina, o suspeito atacou as vítimas com uma machadinha. Ele foi preso em seguida pela Polícia Militar do estado. Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas. Elas foram atendidas no Hospital Santo Antônio.

Entre os feridos, estão duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais e se encontram estáveis.

O governador do estado, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias. Além disso, a Prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta.

The post Responsável por massacre em creche esfaqueou padrasto e um cachorro first appeared on Metrópoles.