"Prioridade é atender famílias", diz prefeito em Blumenau após ataque

“Prioridade agora é atender as famílias acometidas pela perda das crianças. (…) Não há motivo aqui, nesse momento, para sair desesperado, mas, com tranquilidade, busquem os seus filhos nas unidades educacionais”, declarou o prefeito, após decretar a suspensão das aulas por dois dias, até investigação do caso por parte da Polícia Civil e da Polícia Militar.

“Não vá por boato de WhatsApp. Às vezes ele traz informações desencontradas. Procurem os meios oficiais, para que não tenhamos alarmes desnecessários. Se houver alguma situação, ligue para o 190”, reforçou Hildebrandt, diante da possibilidade de riscos de um novo atentado no município.

Mais sobre o assunto

O atentado

Na manhã desta quarta-feira (5/4), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC) e matou ao menos quatro crianças a golpes de uma machadinha. Ele foi preso pela Polícia Militar em seguida.

Outras quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos e um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais.

Segundo a imprensa local, ele foi preso com a ajuda de testemunhas que viram o homem descendo de uma moto e pulando o muro da creche. Foi confirmado ao Metrópoles que o suspeito usou uma machadinha para atacar as vítimas, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

The post “Prioridade é atender famílias”, diz prefeito em Blumenau após ataque first appeared on Metrópoles.