MPGO pede arquivamento de 20 ações que investigavam Marconi Perillo

MPGO pede arquivamento de 20 ações que investigavam Marconi Perillo

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa. De acordo com o ex-governador, os pedidos de arquivamento foram feitos nos últimos 15 dias pelo MPGO e também pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

Mais sobre o assunto

De acordo com Perillo, os processos arquivados tratavam de supostas irregularidades nos incentivos fiscais concedidos nos governos dele. obras rodoviárias e da concessão de incentivos fiscais ao setor sucroalcooleiro.

Em uma das ações, Marconi disse que a Justiça pediu o bloqueio de R$ 550 milhões em bens. Segundo o ex-governador, essa ação também está com pedido de arquivamento.

No total, são 24 ações sobre improbidade administrativa. De acordo com a defesa do ex-governador, feita pela advogado João Paulo Brezinnski, os processos tiveram consequências políticas e econômicas com grande peso nos resultados eleitorais e no crescimento econômico em Goiás.

Ainda segundo Brezinski, o arquivamento é importante principalmente na esfera política, pois podiam deixar Marconi inelegível no futuro.

Trajetória

Marconi Perillo foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014. Ele também foi deputado estadual, federal e senador. Nas eleições de 2022, ele foi candidato ao Senado, mas perdeu a disputa para Wilder Morais (PL).

The post MPGO pede arquivamento de 20 ações que investigavam Marconi Perillo first appeared on Metrópoles.