Internada após cheirar pimenta: namorado relembra agonia e falta de ar

Internada após cheirar pimenta: namorado relembra agonia e falta de ar

Em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (12/3), o namorado da jovem, Matheus Lopes de Oliveira, falou sobre a reação da companheira, logo após o ocorrido. “Ela tentando puxar o ar, mas o ar não ia. Era uma agonia”, disse ele.

Mais sobre o assunto

Apreciadores de pimenta

De acordo com o jovem, a família dele é acostumada a comer pimenta. Ele relembrou a situação e disse que, no dia do ocorrido, todos estavam na cozinha da casa onde ele mora e começaram a conversar sobre o fruto. Segundo ele, a mãe pegou um vidro com pimenta, destampou e todos cheiraram o recipiente.

Segundo Matheus, a jovem não chegou nem a tocar na garrafa em que foi feita a conserva, apenas sentiu o cheiro e sofreu um reação imediata.

A mãe de Thais, Adriana Medeiros, contou que a filha teve uma forte crise de asma horas antes do episódio. A jovem, que mora em Goiânia, foi passar o final de semana com o namorado em Anápolis. “Falta de ar, muita tosse, pulmão cheio, alergia, que ela coça. O corpo dela fica todo pintadinho”, conta ao programa.

Quadro grave

De acordo com a equipe médica que atendeu Thais, ela teve um quadro de broncoespasmo grave. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi o gatilho para a crise de asma.

“Em relação à questão do prognóstico neurológico dela, a gente espera uma lesão neurológica grave. (…) O cérebro ainda pode ter alguma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais dela, as atividades normais, isso, infelizmente, não”, explicou Rubens Dias, médico da UTI, onde a jovem está hospitalizada.

Após a reação, Thais não conseguiu respirar de forma adequada e houve baixa circulação de oxigênio tanto para o cérebro, como para o coração, o que desencadeou uma parada cardiorespiratória.

Ainda de acordo com Matheus, o transporte de Thais da casa até o hospital demorou cerca de dez minutos, no entanto, ela já chegou ao local, sem consciência.

The post Internada após cheirar pimenta: namorado relembra agonia e falta de ar first appeared on Metrópoles.