Estudante da UFPI foi estuprada após ter sido morta, aponta inquérito

Estudante da UFPI foi estuprada após ter sido morta, aponta inquérito

Os investigadores indiciaram Mayson pelo crime de homicídio duplamente qualificado por dolo eventual. Foram consideradas qualificadoras o emprego de meio cruel (a vítima foi morta por asfixia e teve o pescoço quebrado) e o feminicídio.

Mais sobre o assunto

Além do homicídio qualificado, ele também pode responder por estupro, vilipêndio de cadáver e fraude processual, por ter tentado ocultar provas do crime.

“A partir da análise das imagens que ele teria registrado, muito possivelmente por volta das 5h a vítima já estava em óbito. No video registrado entre a 1ª e a 2ª violência sexual, ela ainda estava com vida, mas visivelmente em situação de vulnerabilidade, já suja de sangue. A gente já sabe que houve uma violência sexual e ele não satisfeito cometeu outra”, disse a delegada Nathália Figueiredo em entrevista ao G1.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Piauí informou que a estudante de jornalismo morreu após ter sido estuprada e ter o pescoço quebrado depois de participar de uma calourada na UFPI, em 28 de janeiro.

O estudante de mestrado da UFPI Thiago Mayson Barbosa, 28, afirmou em depoimento que teve relações sexuais de forma consensual com a jovem.

Um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do estado, no entanto, apontou indícios de violência sexual contra a vítima.

The post Estudante da UFPI foi estuprada após ter sido morta, aponta inquérito first appeared on Metrópoles.