Deputado comparece à sessão de posse na Câmara usando bicicleta

Deputado comparece à sessão de posse na Câmara usando bicicleta

“Neste 1º de fevereiro de 2023, dia em que vou ser empossado deputado federal de Santa Catarina pela quarta vez, me propus a ir até o Congresso Nacional de bicicleta. É um ato simbólico em que convido a sociedade brasileira para ampliar o debate sobre mobilidade humana e urbana, a sustentabilidade e a saúde”, afirmou o deputado.

Um Brasil mais sustentável, saudável e humano (por Pedro Uczai)

Mais sobre o assunto

O deputado critica ainda a pauta ambiental do governo federal na gestão de Jair Bolsonaro, derrotado em 2022, e cita reunião ministerial de abril de 2020 em que o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou em “passar a boiada”, ele se referia a desregulamentar leis de proteção ambiental. Salles foi empossado nesta quarta como deputado junto com Uczai.

“O resultado de "abrir as porteiras" foi um gigantesco desastre ambiental. Houve aumento de 73% do desmatamento na região amazônica em três anos; liberaram-se 1.800 novos tipos de agrotóxicos, sendo a maioria deles banidos há tempos pela União Europeia; o Pantanal em chamas afetou mais de 65 milhões de animais nativos; o garimpo ilegal em terras indígenas registrou a maior expansão em 36 anos, além do genocídio do povo Yanomami em Roraima”, diz Uczai.

homem andando de bicicleta em frente a CatedralDeputado vai a sessão de posse na Câmara usando bicicleta (3)

Deputado de Santa Catarina quer pautar debate sobre mobilidade urbanaDivulgação

homem de bicicleta acena na EsplanadaDeputado vai a sessão de posse na Câmara usando bicicleta (4)

Pedro Uczai criticou ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo SallesDivulgação

0

The post Deputado comparece à sessão de posse na Câmara usando bicicleta first appeared on Metrópoles.