Lula se reúne com Rosa Weber para tratar de reações a vandalismo no DF

Lula se reúne com Rosa Weber para tratar de reações a vandalismo no DF

Logo após os atos de terrorismo, Lula já tinha se encontrado com Weber, na sede do STF, para avaliar os danos à estrutura da Corte, que teve vidros quebrados, patrimônio retirado, plenário destruído, entre outros.

O encontro com a ministra é o primeiro da extensa agenda que o presidente tem para deliberar sobre o tema. Além disso, Lula convocou os 27 governadores de estados e do DF para uma reunião de emergência, que deve acontecer na parte da tarde e tem como pauta a reação institucional aos atos. Prefeitos de capitais também estão sendo convidados.

Mais sobre o assunto

Lula voltou a Brasília, ainda nesse domingo, de Araraquara (SP), onde acompanhou os danos causados pela chuva, e foi diretamente para o Palácio do Planalto vistoriar a destruição. A sala dele, que tem uma porta com segurança reforçada, foi um dos únicos cômodos onde os terroristas não conseguiram entrar. Até o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foi invadido e teve armas levadas.

O presidente decretou intervenção federal na segurança pública do DF e está conversando com autoridades do Poder Legislativo e com os ministros do STF.

The post Lula se reúne com Rosa Weber para tratar de reações a vandalismo no DF first appeared on Metrópoles.