TRE-PR aprova prestação de contas eleitorais de Sergio Moro

TRE-PR aprova prestação de contas eleitorais de Sergio Moro

Por duas vezes, o tribunal decidiu manter a desaprovação das contas de Sergio Moro, mesmo com a apresentação de novos documentos. Os erros na prestação de contas da campanha foram apontados pela primeira vez no início de novembro. O ex-ministro da Justiça foi intimado no dia 7 de novembro a enviar nova documentação que comprovasse os gastos na eleição.

No entanto, nem todos os erros apontados foram sanados com a documentação enviada. Um parecer técnico do dia 22 de novembro manteve a desaprovação. Um novo parecer desfavorável foi emitido no dia 29 de novembro.

Mais sobre o assunto

Agora, as contas foram aprovadas por unanimidade entre os desembargadores, que seguiram o voto da relatora, Claudia Cristina Cristofani. Sergio Moro passa, então, a ser considerado apto para a diplomação marcada para o dia 19 de dezembro, no Paraná.

Das inconsistências anteriormente apontadas pelo tribunal, há casos de contrato sem assinatura ou incompletos, pagamento maior do que o contratado e ausência de instrumento contratual.

Além dessas inconsistências, o relatório técnico do TRE-PR indica descumprimento de prazos na entrega de relatórios financeiros e diferença entre prestação de contas e base de dados da Justiça Eleitoral, com indícios de omissão de gastos eleitorais, segundo o tribunal.

The post TRE-PR aprova prestação de contas eleitorais de Sergio Moro first appeared on Metrópoles.