Mãe denuncia que tatuador copiou foto do filho em tatuagem premiada

Mãe denuncia que tatuador copiou foto do filho em tatuagem premiada

De acordo com o fotógrafo Ronald Santos Cruz, responsável pela foto, o tatuador não solicitou permissão para reproduzir o registro. A mãe da criança, Preta Alágbára, afirmou que tentou contato com o tatuador de todas as formas, mas que foi ignorada. “O cara é famoso e ganhou um prêmio com a foto do meu filho, uma criança que sequer ele conhece”, disse a mãe.

Tanto Preta quanto o fotógrafo chamaram a atenção para o fato de que a pessoa que recebeu a tatuagem é branca e a criança, negra. “O que choca é o cidadão branco usar de uma criança negra para tatuar em seu corpo, cujo a criança ele nunca avistou em sua vida”, escreveu o fotógrafo.

Mais sobre o assunto

A mãe disse que vários comentários das postagens que denunciavam a situação elogiavam o trabalho do tatuador, mas não encontrou nenhum que perguntasse a identidade do menino. “As pessoas acham que crianças pretas e corpos pretos são terra de ninguém”, disse.

Desculpas

Nas redes sociais, o tatuador Neto Coutinho publicou retratação assinada por um advogado. “No que se refere à criança representada pela tatuagem, o artista Neto Coutinho encaminha seu profundo pedido de desculpas, principalmente aos pais, familiares e à própria criança”, desculpou-se.

A nota diz que o tatuador reconhece que fez o trabalho sem o nível necessário de informações e que está disponível para resolver “possíveis pendências”. “O artista Neto Coutinho também se retrata frente à comunidade preta, a qual, inclusive, faz parte”, afirma.

O Metrópoles entrou em contato com a competição Tattoo Week, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

The post Mãe denuncia que tatuador copiou foto do filho em tatuagem premiada first appeared on Metrópoles.