Equipe de Lula cobra de Bolsonaro dados de desmatamento na Amazônia

Equipe de Lula cobra de Bolsonaro dados de desmatamento na Amazônia

O documento foi endereçado para Ciro Nogueira (Progressistas), ministro da Casa Civil, e para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Solicitamos os relatórios completos dos dados do Prodes Amazônia e do Podes Serrado no período de agosto de 2021 a julho de 2022”, afirmou Alckmin durante coletiva de imprensa em São Paulo.

mercadante alckmin

Aloizio Mercadante (PT) e Geraldo Alckmin durante coletiva de imprensaDivulgação Gabinete de Transição/ Cláudio Kbene

alckmin mercadante

Alckmin falou a respeito da falta de dados sobre a Amazônia para a transiçãoDivulgação Gabinete de Transição/ Cláudio Kbene

Publicidade do parceiro Metrópoles 1mineração na amazôniamineração-amazônia-porto-velho

Área de mineração próximo a cidade de Porto Velho (RO). Mineração de cassiterita (minério de estanho)Igo Estrela/Metrópoles

Painel do fogo, combate ao fogo na Amazônia. Porto Velho (RO), 28/09/2021

Segundo ambientalistas, o desmatamento é o maior problema ambiental no BrasilIgo Estrela/Metrópoles

0

Monitoramento por satélite

O coordenador da transição se referia ao Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), que é usado pelo Inpe para monitorar as áreas de desmatamento na Amazônia Legal.

“Para que possamos analisar as informações e tomar as medidas necessárias nos nossos planos imediatos. A informação é que esses números já existem, e há necessidade de serem informados”, disse Alckmin.

Mais sobre o assunto

A equipe de Lula enviou acredita que a gestão de Bolsonaro está represando as informações para divulgar apenas após a Copa do Mundo de futebol.

 

The post Equipe de Lula cobra de Bolsonaro dados de desmatamento na Amazônia first appeared on Metrópoles.