Atrás nas pesquisas, Bolsonaro pede a eleitor: "Vire um voto por dia"

Atrás nas pesquisas, Bolsonaro pede a eleitor:

“Mais do que acreditarmos na vitória. Eu preciso que cada um de vocês, até domingo, vire, por dia, mais um voto apenas”, defendeu o presidente, que aparece atrás nas pesquisas de intenção de votos. “Esse voto, muitas vezes, é dentro de casa”, ressaltou.

A declaração foi dada durante a live semanal transmitida por meio das redes sociais do atual mandatário. Na ocasião, ele aproveitou para reforçar a descrença nas pesquisas eleitorais.

Mais sobre o assunto

“Se lá atrás dizia que o outro lado estava 14% na frente e ficou 5%, se está empatado agora é porque estamos na frente”, afirmou, assegurando que já houve a “virada”.

Datafolha

O levantamento do instituto Datafolha divulgado nesta quinta aponta o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% dos votos válidos, contra 47% de Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

O primeiro turno das eleições terminou com Lula na liderança da disputa com 48,43% dos votos, e Bolsonaro, 43,20%.

O presidente continuou a live disparando críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e retomou o apelo. “Vou fazer um pedido: até domingo, trabalhe para mim, consiga um voto, às vezes, dentro da própria família. Se não tiver, um vizinho”, pediu.

“Acredito na vitória, mas nós temos que garantir. Não podemos sonhar em deixar essa turma voltar a ocupar Brasília.”