Vídeo: veterinária marca número de Bolsonaro em rosto de bezerro

Vídeo: veterinária marca número de Bolsonaro em rosto de bezerro

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a médica veterinária conformou ser apoiadora do atual mandatário, mas afirmou que a prática de marcação com ferro quente é comum na pecuária e que o número faz alusão a 2022, e não a campanha de Bolsonaro.

Veja o vídeo:

 

Mais sobre o assunto

“Eu não cometi nenhum crime, eu estava contendo o animal. Eu e o vaqueiro estávamos contentes com o animal para ele não se machucar. Estão achando que eu carimbei 22 por conta do Bolsonaro, mas não foi. O 22 é por causa do ano”, declarou Kajozi nas redes sociais.

A médica veterinária afirmou também que está sofrendo perseguição por conta do vídeo e que as pessoas estão distorcendo o que realmente aconteceu.

 

Com a repercussão, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Tocantins (CRMV-TO) informou que vai abrir investigação sobre o caso e que adotará as medidas necessárias.

“Caso fique provado ilícito, a profissional poderá responder processo ético, que será analisado e julgado em plenária, podendo ser punida”, destacou o CRMV-TO.

O Metrópoles procurou o Ministério da Agricultura e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre a prática de marcação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Repercussão

Nas redes sociais, influenciadores e internautas anônimos se revoltaram após o vídeo viralizar.

Confira: