Prefeitura demite secretário de Segurança que socou mulher. Veja vídeo

Prefeitura demite secretário de Segurança que socou mulher. Veja vídeo

Em nota enviada no início da tarde desta quarta-feira (19/10), a prefeitura disse que decidiu pela demissão após análise dos documentos e fatos. Uma sindicância vai investigar os guardas municipais que estavam na mesma ocorrência de 2020. A Corregedoria da Polícia Civil também apura o caso.

Veja o vídeo:

“A Prefeitura de Taboão da Serra reforça que repudia e não compactua com nenhum tipo de violência contra mulher”, informou trecho da nota.

Agredido antes

Procurado pela reportagem, Rodrigo disse que não foi informado da exoneração e enviou um outro vídeo em que a mulher agredida confirma ter chamado o policial de ladrão e ter batido na cara dele, antes do então delegado ter dado o soco.

Mais sobre o assunto

De acordo com boletim de ocorrência de agosto de 2020, a mulher foi agredida durante uma ocorrência relacionada aos decretos restritivos da pandemia da Covid-19. No documento, a polícia disse que houve uso moderado da força para levar a mulher até a delegacia.

Ainda no boletim, guardas municipais dizem que a mulher estava bêbada e agrediu a polícia com um tapa e jogando um copo.

Outras investigações

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou em nota que o delegado afastado responde a uma sindicância em andamento na 11ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil (Demacro).

Segundo a pasta, Rodrigo Gentil também responde por outro procedimento administrativo para investigar denúncias de assédio moral envolvendo o policial civil contra guardas municipais de Taboão da Serra, registradas na últimas semana.