TikTok: Reels do Instagram está muito longe de superar rival

TikTok: Reels do Instagram está muito longe de superar rival

A corrida do Instagram para alcançar seu maior rival atualmente, o TikTok, pode estar mais difícil do que parece. De acordo com documentos internos, a ferramenta de Reels na rede social da Meta ainda está longe de alcançar "o app ao lado".

Seguindo a revisão do Wall Street Journal, os usuários do Instagram estão gastando cumulativamente 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels, enquanto clientes do TikTok ficam, em média, 197,8 milhões de horas dentro do app diariamente. O engajamento do Reels também estaria caindo e, de acordo com o documento Creators x Reels State of the Union 2022, "a maioria dos clientes do Reels não tem nenhum envolvimento de qualquer maneira".

Outro ponto negativo para o Instagram é que quase um terço dos vídeos "brutos" publicados no Reels são, na verdade, gravados no TikTok e outras plataformas. Esses vídeos reciclados, inclusive, já tem seu alcance cortado para desencorajar tais procedimentos - mas não tem dado muito certo.

O Instagram tem captado produtores de conteúdo para o Reels, e cerca de 11 milhões de criadores estão na plataforma na região dos Estados Unidos. Porém, apenas cerca de 2,3 milhões publicam todos os meses. A Meta anunciou no ano passado que estava lançando um fundo para pagar um total de US $ 1 bilhão até o final deste ano, tentando fazer com que mais publicações exclusivas para o Reels fossem criadas.