Manaus terá bairro planejado e primeiros apartamentos serão entregues em 2019

m evento no Teatro Amazonas, a Mixcon, DPC e MRV Engenharia anunciaram o 'bairro modelo' que ficará na Zona Centro-Oeste da capital

Manaus terá bairro planejado e primeiros apartamentos serão entregues em 2019

Acostumada com crescimento urbano desordenado durante toda a sua história, Manaus terá uma novidade nos próximos anos: um bairro totalmente planejado. Chamado de "Parque Mosaico", o novo empreendimento pretende aliar boa infraestrutura à preservação do meio ambiente na Zona Centro-Oeste da capital.

Resultado de parceria entre a Mixcon Incorporadora, a DPC Empreendimentos e a MRV Engenharia, o "bairro modelo" irá abranger os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versailles e Tarumã. O local também terá um parque ecológico de aproximadamente 730 mil metros quadrados, quase o dobro da área verde do Parque do Mindu, que possui 408 metros quadrados.

O anúncio do novo bairro foi feito durante uma cerimônia no Teatro Amazonas, na noite desta terça-feira (18). Além de diversas autoridades do Estado e de importantes nomes da Construção Civil, o evento também teve show do cantor Fábio Júnior.

"A gente trouxe para este projeto o que há de mais moderno no mundo em conceito de urbanismo. Tivemos a parceria do paisagista Benedito Abbud e diversas outras ações para podermos disponibilizar apartamentos com qualidade de vida mas que caibam no bolso do consumidor", destacou o CEO da Mixcon, José Henrique.

Ainda segundo José Henrique, serão entregues em 2019 ao menos 600 apartamentos, com o primeiro condomínio do bairro pronto já no mês de setembro. Em dezembro o bairro receberá os primeiros moradores, prevê o CEO.

Conforme um dos sócios do empreendimento, o empresário Dalton Cabral, serão ao menos 25 mil apartamentos em edifícios entregues ao longo de dez anos.

"O Parque Mosaico irá abrigar ao menos 100 mil pessoas que irão contar com serviços próximo de casa, já que outros empreendimentos também serão instalados dentro do bairro. Isso vai trazer benefícios não apenas para os moradores do bairro, mas também para os bairros que ficam no entorno do local", afirmou o empresário.

Mobilidade Urbana

Com recursos da iniciativa privada, o novo empreendimento receberá 90 mil metros quadrados de asfalto, sendo aproximadamente 20 quilômetros de avenidas públicas que também serão edificadas, entre principais e secundárias. A mais importante é a avenida Desembargador João Machado, que interliga à avenida do Turismo,  a qual dá acesso à Ponta Negra e avenida do Futuro.

O projeto será realizado em cinco fases. Na primeira, a avenida Desembargador João Machado, principal eixo viário e modal da Zona Oeste de Manaus, será prolongada até a avenida do Turismo, criando-se um novo corredor Urbano para Manaus.