Após denúncias, governo do AM anula licitação para aluguel de helicóptero

O cancelamento da licitação foi destacada pelo deputado Barreto nesta quinta-feira (7),que considerou a medida uma vitória da sociedade amazonense e sugeriu, ainda, a destinação do valor que seria gasto no aluguel da aeronave para o Hospital do Coração Francisca Mendes (HCFM).

De acordo com portal e-Compras do governo, o pregão estava marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 8. “O bom senso precisa prevalecer. Já que o governo tinha capacidade para gastar R$ 4,5 milhões para despesas com helicóptero, que esse dinheiro seja remanejado para salvar vidas no Francisca Mendes, com cirurgias cardíacas e procedimentos de cateterismo. É desta forma, Wilson Lima, que você usa o dinheiro de forma correta do contribuinte, o povo é totalmente contrário às suas mordomias”, afirmou o parlamentar.

A licitação previa a contratação de empresa especializada em serviços de locação de aeronave tipo Asa Rotativa (helicóptero) para atender as necessidades da Casa Militar como “o atendimento com a logística de transporte necessária para demanda da estrutura organizacional do Gabinete do Governador”, bem como “ser função precípua a logística e a segurança do governador, vice-governador, seus familiares e autoridades em visita oficial”.

Ainda segundo o projeto básico, as especificações da aeronave devem ter capacidade mínima de seis passageiros, incluindo o piloto, sendo as condições exigidas enquadradas nos modelos de helicópteros de luxo. Diante disso, Wilker anunciou que representaria junto aos órgãos de controle pedindo a suspensão da licitação milionária.