Presidente da ALE destaca uso de Fundo do Interior na Saúde em municípios do Estado

Presidente da ALE destaca uso de Fundo do Interior na Saúde em municípios do Estado

“Este fundo sempre ficava na mão do Governo do Estado e, em 2019, conseguimos aprovar que 8% dos recursos do FTI fosse destinado para área de Saúde dos municípios, quando eu assumi a presidência da ALE conseguimos elevar este índice para 15%, o que representou R$ 160 milhões para os cofres das prefeituras do interior do Amazonas.

A declaração de Roberto Cidade foi feita nesta quarta-feira (6) durante entrevista ao programa PODMAIS da RECORD NEWS MANAUS, transmitida pelo GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).

Para Cidade, o aumento de recursos para saúde ajudou os municípios durante a pandemia a pagar funcionários e compra equipamentos, além de aquisição de usinas de oxigênios aos pacientes.

O presidente da ALE ainda que o parlamento estadual já estuda a realização de um concurso público previsto para ocorrer até o final do ano.

“No final deste ano devemos lançar o concurso púbico na Assembleia porque é necessário. O último concurso foi feito pelo deputado Ricardo Nicolau. Tivemos alguns servidores que já se aposentaram então estamos fazendo estudo para lançar um concurso público no final deste ano ou até o início de 2023”, destacou.

O parlamentar frisou ainda que a atual gestão na ALE concedeu o maior reajuste real de salários aos servidores da Casa Legislativa: um reajuste de 38%.