Festivais folclóricos nos bairros iniciam, nesta sexta-feira

Os arraiais, quermesses e festivais folclóricos foram contemplados pelo edital nº 003/2019 que destina apoio da Prefeitura de Manaus de forma estrutural

Festivais folclóricos nos bairros iniciam, nesta sexta-feira

Encerrando o mês de maio e abrindo oficialmente a temporada dos festivais folclóricos da capital do Estado, seis bairros realizam suas festividades folclóricas desta sexta-feira (31) até domingo (2), em diferentes zonas da cidade. Este ano, de maio até setembro, serão realizados 94 festivais folclóricos nos bairros, com apoio da Prefeitura de Manaus.

Os arraiais, quermesses e festivais folclóricos foram contemplados pelo edital nº 003/2019 que destina apoio estrutural aos eventos. Pela chamada pública, até 110 eventos folclóricos poderiam ser contemplados. Nesta edição, 123 propostas foram inscritas e analisadas pela comissão e 94 foram habilitadas. Os eventos deverão acontecer entre 31 de maio e 1º de setembro de 2019, em todas as zonas da cidade.

Nesta sexta-feira (31), os bairros Coroado, Vila Marinho, Redenção, Cidade de Deus e Nova Esperança dão a largada aos festejos juninos.

Os festejos juninos, em Manaus, iniciam, nesta sexta-feira (31) (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

 Zona leste

O 13º arraial das Candinhas acontecerá na Rua Uirapuru, no Coroado, zona leste, desta sexta a domingo. Já na Cidade de Deus, o "Patrões da Elyte", na Rua Japiim, terão dois fins de semanas de festa, de 31 de maio a 2 de junho e de 7 a 9 de junho.

Zona oeste

Ainda nesta sexta, na Vila Marinho, terá início às 18h, a quermesse da comunidade do Santo Antônio de Pádua, na Rua Valentim Magalhães, 37, e seguirá até o domingo. No Nova Esperança, acontecerá o 30º Festival Folclórico do Centro Desportivo Otávio Teixeira, durante dois fins de semana

Zona norte e centro-oeste

No Novo Aleixo, o 8º arraial da quadrilha cômica Bagaceira na Roça, acontecerá no sábado (1º), na Rua Penetração 2. E no bairro da Redenção, desta sexta até o domingo, será a vez do Arraiá Arrocha do Luza, na Rua Luzânio.