Hospital Santa Júlia suspende atendimento a conveniados da Unimed Manaus

Suspensão inicia a partir das 12h desta quarta-feira (8). Em nota, Unimed se diz surpresa com a medida

Hospital Santa Júlia suspende atendimento a conveniados da Unimed Manaus

A direção do Hospital Santa Júlia irá suspender momentaneamente, a partir das 12h desta quarta-feira (8), o atendimento dos pacientes conveniados pela Unimed Manaus. A decisão foi divulgada por meio de nota oficial que alegou questões contratuais não cumpridas pela Unimed.

Conforme a nota, a suspensão se deu para que a unidade consiga "manter a excelência em seu atendimento", que, segundo a nota, "já é uma marca registrada na cidade". Ainda segundo a nota, o hospital comunicou a Unimed com antecedência e deu tempo e possibilidades para os ajustes contratuais, que não foram realizados.

A direção da Unimed respondeu, também por meio de nota, se dizendo surpresa com a suspensão dos atendimentos, já que, segundo eles, "o contrato de prestação de serviços médicos e hospitalares firmado com o Hospital Santa Júlia está em plena vigência".

A nota diz ainda que a direção da Unimed Manaus já está tomando as providências cabíveis para garantir a continuação do contrato. "Para fazer valer o que está pactuado no contrato celebrado com o Hospital Santa Júlia no dia 21 de março desse ano, garantindo assim que seus usuários não sofram qualquer prejuízo".

"No final da manhã de terça-feira (7), a direção da Unimed esteve reunida com os dirigentes do Hospital Santa Júlia, quando todos os pontos divergentes em relação ao contrato foram esclarecidos, não restando motivação que ensejasse uma possível suspensão ou rompimento do contrato. A direção assegura que, além de adotar todas as medidas necessárias a fim de garantir que o contrato firmado com o Santa Júlia seja respeitado, está em negociação com outros prestadores de serviço para ampliar sua rede de atendimento", finalizou a nota.