MPC questiona dois cargos de ex-secretário Marcellus Campêlo

MPC questiona dois cargos de ex-secretário Marcellus Campêlo

Ainda segundo representação do órgão ministerial: “há de se considerar, com base no princípio da Razoabilidade, o interesse público em afastar o elevado grau de nocividade no acúmulo de cargos em vista do risco iminente da terceira onda pandêmica no Estado pois se reclama a alta performance da gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”.

CPI

A Polícia Federal investiga se o governo do Estado do Amazonas favoreceu empresários locais na construção de um hospital de campanha em Manaus. Os agentes fizeram buscas na casa do governador Wilson Lima, na sede do governo, na Secretaria de Saúde e na casa do então secretário Marcellus Campêlo, que chegou a ser preso. Em junho do ano passado, o governador amazonense já tinha sido alvo de uma operação por suspeita de fraude na compra de respiradores.

A CPI da Pandemia já aprovou a quebra de sigilos telefônico e telemático de Marcellus Campêlo. O governador do Amazonas conseguiu escapar de depor à comissão em virtude de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), da qual a CPI vai recorrer.