Professores vão à Assembleia pedir apoio dos deputados para reajuste

Mobilização da Asprom Sindical ocorreu na manhã desta terça-feira; presidente da Casa, Josué Neto (PSD) afirmou que papel da ALE é 'auxiliar neste momento delicado'

Professores vão à Assembleia pedir apoio dos deputados para reajuste

Um grupo de professores ligados ao Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) esteve na manhã de hoje na Assembleia Legislativa do Estado, defendendo a campanha salarial pelo reajuste da categoria, que está em greve.

De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), profissionais de 37 municípios, incluindo a capital Manaus, já aderiram à greve, deflagrada na segunda-feira.

Na Assembleia, os professores ligados a Asprom Sindical, que se mobiliza em paralelo ao comando de greve do Sinteam, buscaram sensibilizar os deputados estaduais buscando "aliados na luta dos trabalhadores em Educação", segundo nota divulgada pela Asprom-Sindical.

"Consideramos que a conversa foi bastante produtiva. Como resultado concreto conseguimos o comprometimento do Presidente do Parlamento Estadual Josué Neto de se colocar  como interlocutor entre a categoria e o Governo do Estado, buscando marcar, o mais rápido possível, uma Audiência do AspromSindical com o Governador Wilson Lima", diz o Sindicato, na nota.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), lembrou que o espaço de todas as categorias está assegurado pela Mesa Diretora. "Nosso papel está sendo feito, vamos receber e trabalhar para auxiliar nesse momento delicado, mas importante para o processo de democracia no nosso Estado", comentou Josué Neto.

Próximos passos

O Sinteam informou que a categoria fará uma nova manifestação nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, em frente a sede Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), localizada no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.