Bolsonaro se manifesta sobre morte de Paulo Gustavo e causa revolta nas redes: "Cínico"

Que Deus o receba com alegria", tuitou Bolsonaro. Indignada com a publicação, a atriz Maria Bopp, a "Blogueirinha do Fim do Mundo", comentou: "Lava tua boca pra falar dele, seu verme"

Bolsonaro se manifesta sobre morte de Paulo Gustavo e causa revolta nas redes:

Um tuite de Jair Bolsonaro (Sem partido), publicado no início da madrugada desta quarta-feira (5), em que o presidente expressa "votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo" causou revolta entre políticos, artistas e fãs do comediante, que morreu nesta terça-feira (4) de complicações decorrentes da Covid-19.

"Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid", tuitou Bolsonaro, juntamente com uma foto do ator segurando a imagem de irmã Dulce.

"Você vai pagar pelos seus crimes, seu monstro. Cínico", comentou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Você vai pagar pelos seus crimes, seu monstro. Cínico.

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 5, 2021

Indignada com a publicação, a atriz Maria Bopp, a "Blogueirinha do Fim do Mundo", comentou dizendo que o projeto de Bolsonaro "segue de vento em popa". "Lava tua boca pra falar dele, seu verme".

Teu projeto segue de vento em popa. É a tua "imunidade de rebanho", é o seu tratamento precoce, que custa a vida de pessoas brilhantes como o Paulo. Lava tua boca pra falar dele, seu verme.

— maria bopp (@mariabopp) May 5, 2021

O perfil Dilma Bolada compartilhou um vídeo em que o ator fala o que pensa de Bolsonaro, ao justificar porque não votaria nele e respondendo aos ataques que recebia dos apoiadores do presidente.

"Precisou morrer uma pessoa que o Brasil inteiro ama para você demonstrar solidariedade às vítimas do vírus que você menosprezou e ajudou (e continua ajudando) a disseminar, não é seu vagabundo? Desce desse palanque que seu futuro é a cadeia, maneiro genocida, assassino", escreveu o perfil junto ao vídeo.

Precisou morrer uma pessoa que o Brasil inteiro ama para você demonstrar solidariedade às vítimas do vírus que você menosprezou e ajudou (e continua ajudando) a disseminar, não é seu vagabundo? Desce desse palanque que seu futuro é a cadeia, maneiro genocida, assassino! pic.twitter.com/xLCorKhhye

— Dilma Bolada (@diImabr) May 5, 2021

Veja mais repercussões da publicações de Bolsonaro

O post dele nem foi motivado por algum sentimento ou diplomacia real por perdermos o Paulo Gustavo em si, mas uma resposta ao post do Lula 2h antes.

— Sommelier de novelas (@homemdosdados) May 5, 2021

Sua irresponsabilidade faz isso com o Brasil o tempo todo. É culpa tua!

— enme (@enmepaixao) May 5, 2021

Que Deus em sua infinita misericórdia consiga te perdoar, dificilmente nós aqui na terra vamos.

— André Janones (@AndreJanonesAdv) May 5, 2021

E você dorme como sabendo que recusou a vacina que poderia ter salvo o Paulo Gustavo e tantas outras vidas?

— Bruna Vieira (@brunavieira) May 5, 2021

Volte para o bueiro de onde saiu, desgraça

— titi müller (@titimuller) May 5, 2021