120 quilos de carne foram apreendidos em um mercado em Manaus

No total, foram apreendidos 110 quilos de linguiça calabresa fora da validade, sete quilos de carne moída e três quilos de carne de sol. Todos os itens estavam impróprios para o consumo e tiveram de ser inutilizados

Cerca de 120 quilos de carne são apreendidos em mercado na Zona Sul de Manaus

Cerca de 120 quilos de carne são apreendidos em mercado na Zona Sul de Manaus

Cerca de 120 quilos de carne foram apreendidos em um mercado em Manaus, no sábado (3), pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). O estabelecimento, situado no Bairro Betânia, na Zona Sul, foi autuado.

No total, foram apreendidos 110 quilos de linguiça calabresa fora da validade, sete quilos de carne moída e três quilos de carne de sol. Todos os itens estavam impróprios para o consumo e tiveram de ser inutilizados.

Os agentes estiveram no local após denúncias, que podem ser feitas pelo número 181 ou ainda pelo site da Secretaria de Segurança, que possui um espaço próprio para reclamações sobre irregularidades.

A Central Integrada de Fiscalização é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).