Queiroga anuncia acordo com OMS e Opas para ampliar vacinação no país

Queiroga anuncia acordo com OMS e Opas para ampliar vacinação no país
Butantan começará testes de soro contra a Covid-19 em humanos em abril
  • Para atenuar a situação Queiroga foi categórico: é preciso acelerar a imunização. “Prioridade nossa é ampliar campanha de vacinação”, destacou neste sábado (3/4).

    Queiroga apontou a falta de doses como um entrave. “Problema de carência de vacina não é só do Brasil, é mundial. Países desenvolvidos encontram dificuldades”, salientou.

    Após a reunião, que foi acompanhada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o ministro adiantou que a pasta está discutindo possibilidades para assegurar mais vacinas nos próximos três meses.

    “Com a OMS e a Opas temos acordo de cooperação técnica para ampliar produção de vacinas no Brasil. Vão verificar parques industrias de vacinas animais para possível produção de vacinas de humanos. Não só para usar aqui, mas também para oferecer em futuro próximo para outros países da América Latina e o mundo”, adiantou.

    Aglomerações

    O ministro reforçou a necessidade de manter o isolamento social. Essa é uma das medidas para conter a transmissão do vírus. “O uso de mascara é fundamental, uso de álcool gel, distanciamento regulamentar entre as pessoas também”, apontou.

    Ele ainda fez uma crítica a aglomeração que estão ocorrendo durante o feriado de Páscoa. “Vemos pessoas fazendo festas sem máscara. Isso não é adequado. É preciso que cada um colabore”, concluiu.