CPI da Saúde vai inspecionar o Hospital de Campanha da Nilton Lins

CPI da Saúde vai inspecionar o Hospital de Campanha da Nilton Lins

Na primeira reunião da CPI foi decidido ainda os suplentes: o primeiro suplente é o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), segundo é a deputada Alessandra Campelo (MDB) e, terceiro, o deputado Dermilson Chagas (sem partido).

A comissão aprovou 17 requerimentos em discussão na tarde desta quarta-feira (27). Entre os documentos aprovados está um pedido de informações da Secretaria de Estado da Fazenda sobre os pagamentos de restos a pagar de anos anteriores que totalizam mais de R$ 750 milhões.

A CPI também irá solicitar do Ministério Público Federal (MPF) a cópia de relatório da Operação Maus Caminhos para verificar denúncias de desvios de mais de R$ 100 milhões da Saúde do Amazonas, verificadas em gestões anteriores.

A comissão aprovou ainda requerimento apresentado pelo deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) em que pede ofício à Secretaria de Estado da Fazenda solicitando cópias da nota fiscal emitida pela empresa FJAP e Cia. Ltda., relativa a venda de ventiladores à Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Entre os cinco membros da Comissão, foram quatro votos a favor e apenas um contrário: do deputado estadual Dr. Gomes (PSC), da base aliada do governo do Estado.

Outro requerimento aprovado pela Comissão é a solicitação das mesmas notas fiscais da empresa FJAP no âmbito da Receita Federal.

Ainda na CPI da Saúde, foi aprovado o pedido de informações da Susam sobre os processos de aquisições de respiradores da secretaria. Novamente, houve voto contrário do deputado Dr. Gomes, que se manifestou afirmando que a Susam irá atender a demanda, independentemente do requerimento. Sobre o assunto, Wilker Barreto afirmou ter solicitado estas informações por meio de requerimento na ALE e não foi atendido e, por isto, voltou a fazer o pedido no âmbito da CPI.