Ator veterano da Globo se recusa a tomar vacina e é cortado de novela

Reginaldo Faria foi cortado do folhetim de Lícia Manzo após se negar a tomar a vacina contra Covid-19

Ator veterano da Globo se recusa a tomar vacina e é cortado de novela

O ator Reginaldo Faria, que estava escalado para a próxima novela inédita da faixa das 21h na Globo, "Um Lugar ao Sol", foi cortado do folhetim de Lícia Manzo após se negar a tomar a vacina contra Covid-19. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles.

Com 83 anos, Faria teve a opção de continuar na novela, mas para isso precisaria se imunizar contra o novo coronavírus. O ator veterano se recusou a tomar a vacina quando ela ficou disponível para sua faixa etária e acabou retirado da produção.

Segundo informa a colunista, por causa da pandemia de Covid-19, a Globo tem evitado utilizar atores com mais de 69 anos em suas produções. Reginaldo Faria seria mantido, já que, devido a idade, seria vacinado mais rapidamente.

O ator, no entanto, bateu o pé e não quis se imunizar. Por isso, a emissora, que está adotando protocolos rígidos contra a Covid-19, o retirou da novela. O medo da Globo se justifica pelo fato de que as gravações envolvendo Faria não aconteceriam nos Estúdios Globo, e sim em externas, numa mansão localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Para o seu lugar, a emissora escalou José de Abreu, que está vivendo na Nova Zelândia. Aos 74 anos e vivendo há um ano e meio fora do Brasil, o ator só começa a gravar quando estiver vacinado.

Reginaldo Faria foi retirado do folhetim inédito da Globo (Reprodução/GloboPlay)