Vacinação em trabalhadores da educação entre 18 e 49 anos inicia em Manaus

Vacinação em trabalhadores da educação entre 18 e 49 anos inicia em Manaus

Os trabalhadores da educação da rede pública e privada, com idade entre 18 e 49 anos, que atuam na capital, vão poder participar do estudo CovacManaus. A vacinação antecipada ocorre a partir de hoje (22).

A nova etapa do estudo inclui todos os trabalhadores do ensino infantil, fundamental, médio e superior. O vínculo empregatício será comprovado mediante apresentação de contracheque de 2021.

Os participantes que apresentarem comorbidade comprovada por laudo médico serão vacinados com as duas doses da vacina CoronaVac. Para agilizar o atendimento é necessário preencher um formulário de consentimento on-line no site ipccb.org. A triagem dos participantes será realizada no local do estudo.

Documentos

Os participantes devem apresentar o documento original com foto, contracheque de 2021, laudo médico para pessoas que declaram comorbidades.

Os imunizados que participarem do estudo serão monitorados durante um ano, neste período o estudo ajudará na identificação do impacto da antecipação da aplicação da vacina em pessoas com comorbidades na prevenção das formas graves da doença, em Manaus, onde predomina a variante P.1.