Deputados do AM protocolam pedido de CPI para investigar gastos na pandemia

Os autores da proposta se baseiam nos constantes erros do Governo do Amazonas na condução da pandemia que ultrapassa o número de 11 mil mortes.

Deputados do AM protocolam pedido de CPI para investigar gastos na pandemia

Os deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos, protocolaram na manhã desta terça-feira (16), na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com os recursos federais e estaduais com a pandemia da Covid-19 no Amazonas.

Os autores da proposta se baseiam nos constantes erros do Governo do Amazonas na condução da pandemia que ultrapassa o número de 11 mil mortes. "A sociedade quer saber, para onde foi o dinheiro federal e estadual dos gastos da Covid? O Governo Federal e do estado gastaram bilhões com a Covid. É notório o descontentamento do povo. Tenho certeza que isso é uma pergunta que paira em todo o Amazonas", disse o líder da Oposição, Wilker Barreto.

Líder do Podemos na Casa, Dermilson quer total transparência dos secretários e dos coordenadores que estão à frente da saúde. "Objetivo é dar transparência, mostrar para a população o que foi feito com esse recurso, porque morreu tanta gente, onde que o Governo e os secretários erraram. É uma informação essencial, que só deverá vir através da CPI", afirmou.

Assinaturas

Para ser instaurada na Aleam, a "CPI da Pandemia" precisa de no mínimo oito assinaturas. Até o momento, no documento constam apenas as assinaturas dos deputados autores, Wilker Barreto e Dermilson Chagas.