Professores municipais concursados entram em greve, em Boa Vista, PB

Eles reivindicam alguns direitos e prefeitura diz que realizará audiência pública.

Professores municipais concursados entram em greve, em Boa Vista, PB

As aulas da rede municipal de ensino da cidade de Boa Vista, no Cariri paraibano, começaram na última segunda-feira (1º), mas pelo menos 58 professores do município não voltaram a dar aula e entraram em greve. No dia em que as aulas começaram, a Associação dos Professores da Educação do Município realizou uma manifestação pacífica e não deu início às aulas, que continuam suspensas.

Os professores concursados estão reivindicando a implementação de PCCR, cuja proposta foi enviada ao gestor desde abril de 2019, mas não foi respondida. Além disso, ele também reivindicam a prestação de contas anual dos repasses do Fundeb; um programa de flexibilização com estruturação remota, determinando a quantidade de aulas de forma remota e presencial; fornecimento de equipamentos de proteção individual e pagamento do 14º salário.

Por enquanto, somente os professores contratados voltaram a dar aula. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que uma audiência pública está prevista para acontecer na próxima semana, ainda sem data definida, e que representantes da classe serão convocados, para que se discutam medidas e soluções.