Estiramento muscular afasta Djoko das quadras após título na Austrália

Sérvio sofreu lesão na 3ª rodada, mas seguiu e faturou 18º Grand Slam

Estiramento muscular afasta Djoko das quadras após título na Austrália

Novak Djokovic precisará se afastar das quadras durante algum tempo para tratar de um estiramento muscular que o atrapalhou nas últimas rodadas do Aberto da Austrália, anunciou o tenista sérvio enquanto comemorava seu nono título em Melbourne Park, nesta segunda-feira (22).

O tenista de 33 anos ampliou seu próprio recorde ontem (21), com uma vitória enfática de 7-5, 6-2 e 6-2 sobre Daniil Medvedev na Arena Rod Laver, apesar de estar lidando com a lesão sofrida na terceira etapa do torneio.

Ao desfilar com o troféu na praia de Brighton, um subúrbio de Melbourne, Djokovic disse que uma segunda tomografia de seu abdômen revelou que ele agravou a lesão continuando a jogar.

"Acabei de voltar de outra tomografia que fiz hoje de manhã, e o dano está maior do que estava quando aconteceu, quando fiz a primeira tomografia depois da terceira rodada", disse ele a repórteres. "Não é muito ruim, pelo que o médico disse, mas precisarei me afastar por algum tempo e sarar. O estiramento está maior".

A lesão não foi o único problema de Djokovic na Austrália. O número um do mundo irritou alguns moradores ao apresentar aos organizadores sugestões de como as condições de quarentena dos jogadores poderiam ser aprimoradas.

Mas os altos e baixos do que ele descreveu como a "montanha-russa" de uma viagem ao país tornaram a conquista de seu 18º troféu de Grand Slam ainda mais prazerosa e "uma jornada única", disse.

Agência Brasil