Ramagem diz ter 'apreço' da família Bolsonaro, mas nega 'intimidade'

Diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem prestou depoimento em inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na PF. Ramagem chegou a ser nomeado [...]

Ramagem diz ter 'apreço' da família Bolsonaro, mas nega 'intimidade'
Diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem prestou depoimento em inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na PF. Ramagem chegou a ser nomeado diretor-geral da PF, mas ato foi barrado pelo STF. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, prestou depoimento, em Brasília. Ramagem era o nome preferido de Bolsonaro para comandar a PF, ele é amigo da família Bolsonaro. A TV Globo teve acesso à íntegra do depoimento .

Ramagem admitiu que tem o "apreço" da família, mas negou "intimidade" e disse que "mesmo assim o tivesse não seria motivo para desprezar seu currículo"

Ramagem chegou a ser nomeado por Bolsonaro diretor-geral da PF. Mas a nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal , que viu desvio de finalidade no ato do presidente da República.

Mesmo assim, na semana passada, o governo recorreu de novo pedindo a volta de Ramagem — mesmo já tenho nomeado outro diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza. Alexandre de Moraes arquivou a ação por entender que não havia mais ato analisado, já que após ter decidido pela suspensão da nomeação de Ramagem o Planalto tornou a nomeação dele sem efeito.